A contratação de Paul Pogba encerra a wishlist de José Mourinho. O técnico português pediu quatro reforços, numa lista que ficou fechada na madrugada desta terça-feira, quando o Manchester United anunciou a contratação do médio francês.

Mourinho não poupou nos elogios à administração do novo clube. «Não podia estar mais feliz pela forma como agimos no mercado. Foi um trabalho tremendo da estrutura», referiu o técnico em declarações à televisão dos «red devils», satisfeito por ter o plantel praticamente definido algumas semanas antes do fecho do mercado de transferências.

Sobre Pogba, o «Special One» disse não olhar para o jogador como alguém novo que chega de fora. Até porque, frisou, o médio gaulês conhece bem os cantos à casa e não vai ter dificuldades em adaptar-se. «Parece um miúdo que está de regresso à escola antiga e reencontra pessoas que se preocupam com ele. Em poucos dias ele vai sentir-se como se nunca tivesse saído do clube. Não é um jogador novo. É um miúdo que regressa à escola», observou.

Pogba custou 105 milhões de euros aos cofres do Mancheste United, uma verba recorde na história do futebol. Mourinho falou da discussão gerada em torno dos valores do negócio. «Quando oiço alguns dos comentário e alguns treinadores a criticarem isso, não me parece que eles algumas vez tenham tido esteve problema. Para terem este problema, é preciso estar num clube de topo no mundo. Por isso, no Manchester United pode acontecer», acrescentou.

O técnico português deixou rasgados elogios ao manancial técnico de Pogba, mas admitiu que será necessário adaptar-se aos companheiros dentro das quatro linhas. «Tem tudo. O que ele tem de aprender agora é como jogar connosco. Costumo dizer que, no futebol, podes ser um super-jogador, como ele é, mas uma equipa é uma equipa e é preciso aprender a jogar na equipa, tal como a equipa precisa de aprender a jogar contigo. Vai ser um processo.  Se ele [Pogba] precisar de proteção, eu estou aqui para protegê-lo e dar-lhe as melhores condições para se tornar naquilo que achamos que pode vir a ser, que é um jogador do Manchester United, uma referência deste clube», completou José Mourinho.