José Mourinho diz que as equipas inglesas têm mais dificuldades na Liga dos Campeões por causa da organização das competições internas. Apesar de o Manchester United não estar na principal prova europeia, o treinador português não poupa críticas à atitude que em Inglaterra se tem perante a competição.

«A Premier League e as competições internas provocam uma situação muito difícil para os clubes ingleses. Nos outros países valoriza-se a Liga dos Campeões, em Inglaterra a Premier League vem sempre à frente», disse o técnico português, em entrevista ao Sportsmail.

«As instituições que lideram as competições deixam isso muito claro. Em Inglaterra não se pode descansar jogadores. Se descansares jogadores a pensar nas competições europeias, vais perder o jogo da Premier League. Já joguei meias-finais da Liga dos Campeões com um clube inglês e tive um jogo crucial para o campeonato dois dias antes. Não nos podiam dar mais um dia porque era mais importante terem aquele jogo no domingo de manhã do que deixarem-nos jogar no sábado e descansar mais um dia», disse Mourinho

«Noutros países, joga-se à sexta-feira para descansar, joga-se à quinta-feira. Organizam-se as equipas de forma a que estejam focadas na Liga dos Campeões. Em Portugal, Espanha e Itália já tive ocasiões em que optei por dar descanso a toda a equipa. No FC Porto, no jogo que antecedeu a 2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, rodei todos os jogadores, até o guarda-redes. Em Inglaterra isso não é possível».