Na sequência da eliminação do Rangers da Liga Europa, ainda na 1.ª pré-eliminatória, Pedro Caixinha sentiu necessidade de pedir desculpa aos adeptos do clube escocês.

Na conferência de imprensa, o técnico português assumiu as responsabilidades da derrota perante o modesto Progres, do Luxemburgo, dizendo que foi daquelas coisas que «só acontecem uma vez na vida».

«Assumo toda a responsabilidade e desilusão e, claro, precisamos de pedir desculpa aos nossos adeptos. Eles têm mostrado a lealdade ao clube e não merecem isto»

«O que precisamos é levantar a cabeça e continuar a trabalhar, a trabalhar duro, retirando deste jogo uma lição forte e continuar a olhar para a frente

«O que nos aconteceu hoje creio que é daquelas coisas que só acontecem uma vez na vida, e isso faz parte do futebol. Mas, como disse, é uma desilusão e assumo toda a responsabilidade», afirmou o treinador.

Recorde-se que o Rangers partiu para a segunda mão da eliminatória com uma vantagem de 1-0 trazida de casa, mas acabou surpreendido por um adversário luxemburguês bastante inferior em termos teóricos (2-0).