O Manchester United joga nesta quinta-feira a 3.ª jornada do Grupo A da Liga Europa. O conjunto inglês vai ter pela frente o Fenerbahçe, que venceu apenas dois dos sete últimos jogos realizados. Um cenário de crise aparente que José Mourinho desvalorizou na antevisão do jogo.

«Eles vão estar onde têm de estar no fim da época. A Liga turca está a ficar cada vez melhor, com equipas de fora de Istambul a aparecerem, mas no fim o Fenerbahçe vai estar na posição onde tem de estar. Olho para o treinador e vejo experiência. Olho para os jogadores e vejo qualidade», referiu o técnico português.

«É uma grande equipa, um adversário difícil. Amanhã [quinta-feira] vamos apresentar uma equipa que tenha hipóteses de vencer. Se não jogarmos com uma equipa boa nem forte, não temos hipóteses. Para termos uma oportunidade, temos de jogar com uma boa equipa, sabendo que dois dias depois temos de jogar na Premier League», acrescentou Mourinho, numa referência à deslocação a casa do Chelsea no próximo domingo.

O Manchester United recebe o Fenerbahçe poucos dias depois de ter empatado fora com o Liverpool. José Mourinho considera que os «red devils» atravessam um bom momento depois de algumas semanas conturbadas. «Estamos num período de cinco jogos sem perder. Os jogadores estão bem.»

Na mesma conferência de imprensa, o treinador português falou ainda sobre Wayne Rooney, que não tem sido primeira opção. Mourinho não garantiu que o avançado inglês vá ser titular (nem que seja suplente) e refutou uma ideia lançada por ele quando treinava o Chelsea: a de que tinha jogadores intocáveis. «Isso foi há 11 anos: numa Premier League diferente com uma situação diferente. Intocável na nossa equipa tem de ser o espírito, o compromisso, o orgulho, o respeito pelos adeptos. Isso tem de ser intocável, não os jogadores», rematou.