A cumprir a segunda temporada ao serviço do Southampton, de Inglaterra, Cédric Soares continua a acompanhar com a atenção possível o campeonato português, nomeadamente a luta pelo título.

«Para o Sporting está mais difícil. Está mais entre o Benfica e o FC Porto. É um pouco difícil de dizer [quem vai ganhar]. Vai ser até ao final. Os três grandes têm um valor claramente superior às outras equipas, mas acho que será entre Benfica ou FC Porto», disse o lateral à margem do torneio de ténis Estoril Open.

Cédric comentou ainda o momento da equipa e considerou que a primeira metade da época acabou por contribuir para deitar por terra as aspirações do Sporting. «O que falhou? No futebol há muitas variantes, coisas um pouco incontroláveis. Às vezes é o momento, o momento dos jogadores, da equipa. Houve algumas saídas, por vezes não é fácil a adaptação. O Sporting tem feito uma segunda volta bastante interessante, mas foi um pouco mais inconstante na primeira e isso tornou as coisas um pouco mais difíceis», apontou.

O jogador do Southampton falou ainda sobre o momento do futebol português e aproveitou para deixar um conselho, a propósito das polémicas em torno das arbitragens. Em Inglaterra desvaloriza-se bastante esses tipo de polémicas. Também há erros lá fora da parte dos árbitros. Este ano anularam-nos um golo que era válido na final de uma taça [n.d.r.: Taça da Liga] contra o Manchester United e praticamente ninguém falou disso. É um exemplo e acho que devemos seguir o exemplo de Inglaterra, onde acho que eles estão mais evoluídos do que nós nesse aspecto», rematou.

Refira-se que o Southampton segue no 9.º lugar da Premier League, numa altura em que faltam disputar-se cinco jornadas até ao final da competição. Apesar da posição cómoda na tabela, o objetivo passa por continuar a lutar. «Continuamos sempre a querer mais e olho para esta época de forma muito positiva. As coisas têm estado a correr bastante bem. Estou completamente adaptado. Adaptei-me rapidamente ao país e ao campeonato em si, que é o mais importante. Sinto-me completamente em casa, ganhei a minha posição e quero continuar a evoluir. O campeonato inglês é interessante, jogam lá jogadores de excelente nível e quero continuar aqui.»