Declarações do médio português do Lille, Xeka, na zona mista do Estádio do Algarve, após a vitória sobre o FC Porto, por 2-1. Xeka foi o autor do primeiro golo do Lille:

«É sempre bom marcar, seja qual for o jogo. Tive a felicidade de estar no momento certo e estou muito feliz. Não é por ser ao FC Porto.»

«Quando entramos em campo pensamos só em nós, em implementar as nossas ideias e aquilo que o treinador nos pede, não olhamos como está o adversário.»

«Conseguimos muitas melhorias em relação ao último jogo, mas se calhar dá para notar que o FC Porto não está tão forte como estava no ano passado. Mas ainda numa fase de preparação. Há uma semana atrás perdemos também um jogo, não é por aí. Nesta fase, as derrotas podem acontecer.»

[Sobre o mais recente colega de equipa e compatriota, José Fonte]

«É um jogador com muita experiência, é campeão europeu e vai ajudar-nos muito. Pode ser o patrão da defesa e vai-nos ajudar em relação aos mais novos porque temos uma equipa muito jovem. Ainda não tive oportunidade de falar com ele. Tenho uma boa relação com o irmão Rui Fonte e mal posso esperar que chegue.»

«Na última época, estive três meses lesionado, o que não é bom. Mas tenho recuperado bem.»

[Aspirar à seleção]

«Como qualquer jogador, sonho em ir à seleção. Faço o meu trabalho todos os dias e cabe ao selecionador achar se me chama ou não. O meu foco esta no Lille o resto virá depois.»