Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, regressou esta terça-feira aos trabalhos da equipa francesa após as curtas férias que se seguiram à vitória do Euro 2016. O jogador promete não se gabar muito do título europeu aos companheiros franceses, e já quer voltar a jogar frente ao Benfica no particular do dia 31 de julho.

«Jogar do Europeu com o meu país foi uma descoberta. E que descoberta, com a vitória no final. Foi uma grande experiência», frisou o guarda-redes ao canal do clube. «Foi um enorme prazer para mim, mesmo não tendo tido oportunidade de jogar», afirmou.

O guardião foi também questionado sobre o momento em que, na final do Europeu, foi consolar os franceses Christophe Jallet e Umtiti. «Eu estava tão feliz, mas, ao ver os meus amigos tristes, quis ir falar com eles, tentar confortá-los. Foi muito difícil para eles e tocou-me essa tristeza».

Sobre o reencontro com os companheiros franceses, o guardião promete ser um vencedor digno. «Não vou gozá-los. Tenho uma forma discreta de vencer, mas eles que não me provoquem muito».

Anthony Lopes começou agora a trabalhar com sessões de treino de força e está ansioso por voltar a jogar. «Deverei jogar um pouco frente ao Benfica, no domingo, e logo veremos. Quero estar preparado para jogar este fim-de-semana, mas sobretudo no jogo com o PSG da Supertaça». E é aqui que começam os objetivos do guardião que garante que, após ter «juntado mais uma linha ao currículo» com a vitória do Europeu, quer «acrescentar algo ao palmarés do clube».