Com a vitória do Manchester United sobre o Everton, José Mourinho saiu com os três pontos de Goodison Park e enalteceu a «qualidade» e o «caráter» da equipa no meio, defende, do «pior calendário possível» entre as 20 equipas do campeonato inglês.

«Jogámos muito bem. Mas penso que tivemos prestações semelhantes em alguns períodos em jogos em que não conseguimos ganhar. Contra o Leicester não jogámos muito diferente. A segunda parte contra o Burnley foi de qualidade semelhante, mas hoje conseguimos marcar dois golos e somar pontos», começou por dizer à BBC, no rescaldo do encontro desta tarde.

Mourinho abordou depois o período de jogos da equipa e sublinhou que, apesar dos três empates seguidos, o United não perdeu no período de jogos de Natal.

«Os jogadores estão a dar tudo. Não tivemos sorte em algumas decisões, cometemos erros. Não é possível ganhar todos os jogos. Hoje, sem oito ou nove jogadores, mesmo alguns no banco lesionados para ajudar caso fosse necessário e com o pior calendário possível das 20 equipas em relação aos timings dos jogos, os jogadores estiveram bem. Neste período de Natal não ganhámos todos os jogos, mas não perdemos um», vincou, falando, por fim, da ausência de Lukaku.

«Foi para seguir alguns protocolos de proteção. Para ele e também para o departamento médico. A decisão foi não jogar hoje mas ele está bem», garantiu.