O Manchester United empatou em Old Trafford contra o Hull City, José Mourinho e Marco Silva saíram com um ponto cada. Para o United teve um sabor amargo, para os visitantes foi precisamente o oposto.

No final do jogo, José Mourinho tentou evitar as críticas ao Hull City e ao suposto antijogo da equipa de Marco Silva, mas lá foi deixando algumas ideias sobre o tema.

«Não vou criticar a postura do Hull [defensiva, antijogo]. Eles estão a lutar pela vida. Se estivesse no lugar deles também lutaria por este ponto. Pode ser decisivo», disse Mourinho, antes de os jornalistas insistirem nessa questão e colocarem a arbitragem em cima da mesa.

INGLATERRA: Marco Silva empata em casa de Mourinho

«Se falar, sou punido. E não quero ser punido. Eu, no vosso lugar, escrevia o que vejo. E não fazia esse tipo de questões [sobre arbitragem] ao treinador do ManUtd».

Mourinho falou, então, sobre o jogo. «Tivemos grandes oportunidades, o guarda-redes do Hull fez defesas extraordinárias, controlámos totalmente o jogo. E depois, ainda na primeira parte, o Hull começou a fazer o que fez ainda mais na segunda parte. Mas não quero dizer mais nada».

Bem ao seu estilo, Mourinho deixou algumas sugestões aos repórteres. «Digam a verdade. Isso é serviço público. Devíamos ter jogado melhor na primeira parte? Sim. E depois?. 0-0, ponto excelente para eles, parabéns. Ponto mau para nós, temos de continuar».