Marco Silva foi campeão no Olympiakos e viu nos últimos meses o seu nome associado ao FC Porto. As primeiras notícias surgiram em janeiro e o tema voltou à ordem do dia no final da temporada. O treinador, porém, garante que não foi oficialmente contactado pelos dragões.

«Eu posso-vos dizer que cheguei a Portugal há duas/três semanas e não fui abordado por ninguém do FC Porto. Esta é a verdade que devem ouvir da minha boca. O meu representante, do que falamos, também não foi abordado. E se perguntarem a algum diretor do Olympiakos, o que me transmitiram é que não houve nenhum contacto », disse o técnico português em entrevista na TVI24.

Garantindo não saber se o seu nome foi de facto equacionado pelos responsáveis do FC Porto, que ultimam nesta altura as negociações com Nuno Espírito Santo, Marco Silva manifestou o desejo de regressar a breve ou médio prazo a Portugal.

«Já o disse e volto a repetir. Não sei quando será, mas tenho uma vontade clara de lutar pelo título e ser campeão em Portugal. É um objetivo, uma vontade que eu tenho», salientou.

Marco Silva diz que recebeu apenas sondagens de clubes de outros países europeus, apontando nesta altura para a sua continuidade no Olympiakos, cumprindo assim o segundo ano de contrato.

«Existiram algumas abordagens de alguns campeonatos que não nos pareceram interessantes. Até ao momento não houve propostas oficiais», frisou.

Voltando a Portugal, e tendo em conta o desejo de lutar pelo título, Marco Silva pode ser hipótese para Benfica e FC Porto. E um regresso ao Sporting, seria possível?

«Não são os treinadores que devem dizer isso, são os dirigentes. Foi um orgulho enorme treinar aquele clube. Tínhamos dois títulos para conquistar, conquistámos um, deixámos essa marca, que foi importante. Permitiu este ano ao Sporting disputar e conquistar a Supertaça, por exemplo», lembrou.