Quarto classificado da Liga francesa e a lutar pelo acesso direto à Liga dos Campeões, o Lille de Paulo Fonseca vai disputar pela primeira vez os quartos de final de uma competição europeia.

«Acho que é um feito enorme o Lille chegar a esta fase da competição [Liga Conferência]», disse o treinador português numa entrevista à UEFA em vésperas do primeiro de dois duelos com o Aston Villa, quinto classificado da Premier League.

E, por isso, o treinador português foi cauteloso. «A realidade é que calhamos, talvez, com a melhor equipa da competição. Devo ter alguma prudência naquilo que são os meus desejos. Acredito muito nos meus jogadores, acredito muito na nossa equipa, e vamos lutar e trabalhar imenso para, de alguma forma, podermos sonhar em contornar este grande obstáculo que é o Aston Villa», projetou.

Paulo Fonseca explicou como vai tentar superar aquele que entende ser o conjunto mais forte da Liga Conferência. «A essência desta equipa é ser dominante, é ser pressionante, recuperar a bola em zonas altas, mas sobretudo, controlar e dominar o jogo. (...) Aquilo que procuramos ser é uma equipa dominante, que jogue instalada no meio-campo ofensivo e que seja uma equipa que tenha uma reação forte ao momento da perda», rematou.