O FC Porto arrancou, esta manhã, as comemorações do seu 124.º aniversário. Pinto da Costa, presidente do clube, assinalou a data com o «orgulho» de ter o clube como embaixador de Portugal e da «grande responsabilidade de representar» a cidade do Porto.

«É uma grande satisfação estar aqui e evocar aqueles que, durante estes 124 anos, foram transmitindo a estafeta desta grande corrida sem fim que é a vida do FC Porto», referiu.

À margem da cerimónia do hastear da bandeira, o dirigente dos «dragões» sublinhou a recente vitória do FC Porto no Mónaco e antevê uma equipa lutadora no clássico do próximo domingo, em Alvalade.

Vitória no Mónaco? «Foi uma prenda para todos nós. Demos uma resposta inequívoca frente ao campeão de França, que não é um país qualquer no futebol. Vitória que todo o mundo do futebol se admirou, mas em que também foi reconhecido grande mérito na exibição do FC Porto. Jornada perfeita», analisou, em declarações ao Porto Canal.

«Queremos ganhar sempre. Vamos lutar, em Alvalade e em qualquer outro sítio, para fazer do FC Porto um clube cada vez maior. Como presidente, tenho essa responsabilidade e enquanto sentir forças estarei aqui com o mesmo entusiasmo com que assumi a presidência», referiu, em alusão ao jogo com o Sporting, para a liga.

No âmbito do aniversário, plantel e equipa técnica do FC Porto deixara uma mensagem conjunta de parabéns nas redes sociais.