Raphael Guerreiro voltou, esta sexta-feira, a marcar com a camisola do Borussia Dortmund e soma três golos nos últimos quatro jogos - dois para o campeonato, hoje e nesta terça-feira, e um para a Liga dos Campeões, na semana passada. Desta feita marcou ao Friburgo em jogo da quinta jornada da Liga alemã, que acabou com o triunfo da equipa da casa por 3-1.

O golo do jogador português, que continua a ser utilizado por Tuchel a médio centro, foi apontado já aos 90+3 minutos na sequência de um lançamento lateral, que após boa troca de bola nas imediações da área do Friburgo acabou em golo. Um lance à atenção do Sporting, adversário na Liga dos Campeões, porque não é o primeiro tento do Dortmund que nasce de um lance idêntico. O mais recente foi contra o Wolfsburgo e ambos pela esquerda.

Quem também marcou e até foi quem começou a construir mais esta vitória do Dortmund foi Aubameyang, aos 45, que soma já seis golos esta época. Piszczek também mostrou que não perdeu a técnica, depois do golo ao Wolfsburgo no início desta semana, o seu primeiro na época, e fez o 2-0.

Já Philipp foi quem reduziu para os visitantes, aos 60 minutos, mas de nada adiantou. O Friburgo é nono, o Dortmund primeiro à condição.