Cristiano Ronaldo não acredita em jogadores perfeitos e considera que o talento, sem trabalho, não é compensado.

«Acho que a perfeição não existe. Não há nenhum atleta perfeito, não só no futebol, como noutras modalidades também», afirmou o internacional português em declarações a uma marca de roupa parceira. «Temos de treinar sempre todos os aspetos para chegar o mais alto possível, mas a perfeição no futebol não existe. E em nada na vida também», frisou.

Questionado sobre qual é mais importante, génio, capacidade, ou trabalho, para atingir o sucesso, Ronaldo diz que «a percentagem é difícil». «O talento sem trabalho não é compensado no final. Por isso está tudo inserido no mesmo pacote, que é trabalho, dedicação, génio, talento. Acho que tem de ter todos os ingredientes. Por isso, aquilo que temos de fazer é acreditar no nosso potencial, trabalhar e ser ambicioso».

Ronaldo foi ainda desafiado a dar um conselho a um jovem que estivesse a começar. «Que acredite nos seus sonhos, que trabalhe, que seja ambicioso e que, quando tiver a sua oportunidade, que a agarre bem».

«Muitos têm uma oportunidade, alguns não têm, outros têm mais que uma vez, por isso aquilo que eu digo é, a oportunidade que tiver, que a agarre com unhas e dentes e que acredite em si», frisou.