Na primeira temporada ao serviço do Al Hilal, Rúben Neves vai ser treinado pelo compatriota Jorge Jesus e o médio português deixou elogios ao técnico durante uma entrevista aos meios de comunicação do clube saudita.

«Estou muito contente com tudo. O clube está a tentar melhorar em todos os aspetos, não só com [a chegada de] novos jogadores. Jorge Jesus é um treinador fantástico e conseguiu grandes trabalhos em todos os clubes que treinou. É muito bom para nós tê-lo como treinador. Ele já tinha trabalhado aqui, então todos conhecem-no muito bem no clube», disse o jogador de 26 anos.

Rúben Neves recordou ainda a passagem pelo FC Porto, nomeadamente o momento em que se tornou o mais jovem de sempre a usar a braçadeira de capitão num jogo da Liga dos Campeões, diante do Maccabi, em 2015, com 18 anos e 221 dias.

«Foi uma honra para mim. Fiquei muito orgulhoso de mim mesmo por causa disso, muito também porque o FC Porto é a equipa que eu apoio desde criança e que irei apoiar para o resto da minha vida. O FC Porto também é azul e branco, por isso, é algo bom. Amo o FC Porto. Na minha família são todos portistas. Quando era mais novo estava sempre no estádio a apoiar a equipa, por isso, ter tido a oportunidade de ser capitão da minha equipa foi incrível e desfrutei disso», sublinhou.