A Federação Inglesa de Futebol acusou José Mourinho de má conduta por causa da confusão na derrota do Chelsea por 2-1 com o Sunderland, no fim de semana passado. Além do treinador português também o adjunto Rui Faria e o jogador brasileiro Ramires foram acusados.

No final do encontro, o técnico deu os «parabéns» ao árbitro Mike Dean e ao presidente do Conselho de arbitragem, Mike Riley.

«Parabéns ao Mike Dean porque ele teve uma atuação incrível», disse Mourinho em tom sarcástico, na conferência de imprensa. «E parabéns ao Mike Riley porque o que os árbitros têm feito esta temporada é fantástico para a forma como o campeonato está».

Rui Faria, de cabeça perdida, teve de ser contido pelos companheiros após a marcação do penálti que deu a vitória ao Sunderland, mas acabou por ser expulso do banco, após uma discussão violenta com o árbitro.

Ramires foi acusado por uma jogada violenta e pode receber um cartão vermelho retroativo e uma punição de quatro jogos, o que seria o fim da sua temporada. A suspensão automática de uma partida seria acrescida de mais três porque este seria o seu segundo vermelho.

Ramires atingiu com uma cotovelada no rosto o jogador Sebastian Larsson, do Sunderland.

O clube tem até às 18h de quinta-feira para recorrer e apresentar a sua argumentação. Mourinho e Rui Faria tem até segunda-feira para decidir as suas respostas.