Ali Daei, antigo internacional iraniano, detém atualmente o recorde de golos pela seleção, com 109 remates certeiros. Cristiano Ronaldo é o jogador em atividade que está mais perto de alcançar esse número, com 84 tentos, e para o ex-avançado, será uma questão de tempo até o internacional português o ultrapassar.

«Os recordes são para ser batidos e sim, talvez [Ronaldo consiga bateu o recorde de golos pela seleção], tudo é possível no futebol», começou por dizer, em entrevista à Marca.

«Mas não vai bater esse recorde tão cedo. Fazer 28 golos em jogos internacionais leva muito tempo. Mas como disse antes, os recordes são para ser batidos e o número de jogos que Ronaldo faz não é comparável ao nosso tempo. Ronaldo marcou golos contra seleções de grande nível, o que ele está a fazer tem muito mais valor do que o nível de futebol que nós jogávamos», acrescentou.

Para o agora treinador do Saipa, equipa iraniana, o jogador do Real Madrid é o melhor goleador desta geração: «Seguramente. Atualmente o Cristiano marca a maioria dos golos da sua equipa na Liga e na sua equipa nacional, e também na Liga dos Campeões. É quase sempre o melhor marcador. Tem muito mérito, este craque.»

«[Quando Ronaldo bater o recorde] gostava muito de mandar-lhe uma saudação e poder partilhar as experiências que tivemos em campo. Espero que chege a esse número para o bem do futebol, acho que isso contribuiria para o espetáculo e era sinal que o Cristiano se estava a reformar tarde. Veremos o que acontece.»