Com o empate caseiro ante o Sporting de Braga, o Benfica aumentou para três o número de jogos oficiais sem vencer. Uma série iniciada com a derrota caseira com o CSKA Moscovo para a Liga dos Campeões e que teve, pelo meio, o desaire no Bessa para o campeonato: ambos por 2-1.

Ora, para ver o Benfica numa série semelhante sem vitórias não é preciso recuar muito no tempo. É a segunda vez em 2017 que os encarnados, ao leme de Rui Vitória, ficam três jogos sem conhecer o sabor dos triunfos.

Entre 18 de março e 5 de abril último, o atual tetracampeão empatou três jogos consecutivos. A série começou com dois empates para a liga: 0-0 em Paços de Ferreira, 1-1 em casa, com o FC Porto e terminou no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, na igualdade com o Estoril (3-3). Competições que o clube viria a conquistar.

O desfecho desta noite pôs, ainda, fim a uma série de oito vitórias consecutivas sobre os bracarenses. Desde 14 de março de 2015, foram seis triunfos encarnados para a liga, um na Supertaça e outro na Taça da Liga.