O Leicester confirmou, esta tarde, que o Comité de Estatuto do Jogador da FIFA rejeitou a inscrição de Adrien Silva pelo clube inglês, tal como o Maisfutebol tinha avançado.

«Não podemos esconder a nossa deceção ou a do jogador nas consequências da decisão a curto prazo», referiu um porta-voz do Leicester, num comunicado do clube.

«Mantivemos e fizemos fortes representações ao Comité de Estatuto do Jogador da FIFA, de que todas as partes envolvidas na transferência de Adrien cumpriram as suas obrigações, de acordo com os regulamentos da FIFA e dentro do prazo exigido. O clube reserva a sua posição em relação à decisão de apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto», acrescenta a nota do campeão inglês de 2015/2016.

Recorde-se que a transferência de Adrien do Sporting para o Leicester foi aceite pela liga inglesa, mesmo após um atraso no envio da documentação exigida pelo Transfer Matching System, mecanismo que valida as transferências internacionais. Contudo, a validação do processo travou na FIFA, órgão do qual dependia a aceitação final.

O jogador contratado pelo emblema inglês ao Sporting só poderá jogar em janeiro, situação que o Leicester assegura estar atento «para minimizar o impacto que falhar um período substancial da temporada pode ter sobre o jogador», trabalhando com ele de perto «enquanto continua a preparar a equipa para os próximos jogos».