Marco Silva respondeu a Shikabala, que acusou o técnico  de o ter tratado «de forma pouco profissional». Em entrevista ao jornal «A Bola», o anterior treinador do Sporting, agora ao comando do Olympiakos, devolveu as culpas ao jogador egípcio.

«O que ele disse nem merece grandes comentários. Preferia fazer uma avaliação da temporada do Shikabala, mas só esteve um mês comigo», frisou o técnico.
 
«Estranhamente, não pôde sair do Egito depois de um compromisso da seleção e ficou lá seis dias. Depois ficou muito triste por não ter sido inscrito na Champions, e depois de outro jogo da seleção ficou por lá e não mais voltou...», lembrou Marco Silva.
 
Mesmo na Grécia, o técnico não deixa de acompanhar o futebol português e projetou um ano «com três candidatos ao título. O FC Porto investiu muito, o Benfica é o campeão, e o Sporting investiu como há muito não fazia. O Sp. Braga surge na pole position a seguir aos grandes e haverá três a cinco equipas a lutar pelas competições europeias», frisou.
 
Questionado sobre se a Supertaça também lhe pertence, Marco Silva disse apenas: «A Supertaça é o Sporting, é de quem a venceu».
 
E se encontrar o antigo clube nas competições europeias? «Se regressar a Alvalade vou encontrar pessoas com quem tenho uma boa relação. Seria um bom sinal de que o Sporting estaria na fase de grupos».