Ricardo Quaresma durou cerca de seis minutos em campo no empate a duas bolas entre Besiktas e Fenerbahçe, da primeira mão das meias-finais da Taça da Turquia. Entrou para a segunda parte e foi expulso aos 51 minutos.

Após uma falta de Pepe sobre Soldado, o extremo português tentou resgatar a bola e desentendeu-se com Souza, ex-FC Porto, a quem deu uma cotovelada, castigada pelo árbitro com cartão vermelho direto.

Quaresma esteve, depois, alguns momentos exaltado, não se contendo perante a decisão. Pelo meio, jogadores e elementos das duas equipas envolveram-se em vários empurrões, um dos quais a deixar Pepe no chão, pelo qual Ekici viu o cartão amarelo.

Por essa altura, já o Fenerbahçe jogava com dez, por expulsão de Potuk, aos 44 minutos. Antes, no jogo jogado, Negredo dera vantagem ao Besiktas, aos 14 minutos. Soldado empatou aos 17’ e Ozbayrakli deu a volta a favor do Fenerbahçe em cima do intervalo (45+2’).

Já dentro do último quarto de hora, na segunda parte, o Fenerbahçe ficou reduzido a nove, por expulsão do guarda-redes Demirel. Já com Kameni no seu lugar e o Besiktas em superioridade numérica, dez para nove, Talisca fez o 2-2 aos 82 minutos.

A segunda mão joga-se a 18 de abril.