O Wolverhampton empatou nesta terça-feira em casa com o Bristol por 3-3, um jogo em que Diogo Jota voltou a marcar e em que a equipa orientada por Nuno Espírito Santo evitou a derrota perto do fim, mas atrasou-se ainda assim na corrida pelo Championship, caindo para quarto lugar à 7ª jornada, a três pontos do agora líder Leeds, que venceu o Birmingham aproveitou a derrota do Cardiff frente ao Preston North End.

Jogaram nada menos que cinco portugueses de início no Wolves: Roderick, Ruben Neves, Ruben Vinagre, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota. E quem inaugurou o marcador foi outro nome bem conhecido do futebol nacional, o ex-estorilista Leo Bonatini, aos 28 minutos.

O Bristol empatou em cima do intervalo, por Aden Flint, e aos 54m Jota voltou a pôr o Wolverhampton na frente, a empurrar para o golo na área após um canto, o segundo golo do avançado português em rondas consecutivas.

O Bristol voltou a empatar quarto minutos mais tarde, de penálti, e do banco Nuno Espírito Santo tirou dois portugueses, Roderick e Cavaleiro, aos 75m. Mas o Wolves sofreu o 2-3, num golo de Bobby Reid. A terceira substituição de Nuno seria a saída de outro português, Ruben Neves, aos 84m. E o golo do empate surgiu aos 85m, marcado por Danny Bath.

Ainda esta noite, o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal venceu o Brentford por 2-1, sem portugueses no onze e com Lucas João e Marco Matias no banco. É agora sexto, a cinco pontos da liderança.

Nélson Oliveira foi de resto titular no nulo do Norwich com o Burton Albion, tendo sido substituído aos 84m. E Filipe Morais saiu do banco à meia hora na derrota do Bolton com o Sheffield United, por 0-1.