João Moutinho vai ser reforço do Wolverhampton e experimentar, aos 31 anos, a Premier League, pode confirmar o Maisfutebol

O internacional português volta assim a adiar o sonho de representar, num segundo ciclo, o FC Porto. 

Esse desejo tem sido partilhado por Moutinho no seu núcleo de amizades, mas os planos do atleta acabaram por ser alterados com esta possibilidade oferecida por Nuno Espírito Santo. 

Antes do Mundial, Moutinho confidenciara a familiares e amigos, sabe o nosso jornal, a vontade de regressar à Cidade Invicta num prazo não superior a um/dois anos. O contrato no Principado expirava em junho de 2020.  

Portista de coração e com casa na cidade nortenha, João Moutinho pretendia ajudar o FC Porto ainda na posse das suas melhores faculdades, consciente de que teria também de baixar consideravelmente o salário, após abandonar o Monaco. 

Esta possibilidade de experimentar a Premier League acaba por condicionar esse velho desejo de Moutinho. A duração do contrato ainda não foi estabelecida, mas nunca será inferior a dois/três anos, o que manterá o médio em Inglaterra até perto dos 34 anos.

Por um excelente desafio profissional - jogar na melhor liga do mundo -, Moutinho adia o sonho de voltar a ter o dragão junto ao peito.