Danny foi operado ao joelho direito no início desta semana e este domingo deslocou-se até Moreira de Cónegos para assistir ao encontro da formação da casa com a sua ex-equipa, o Marítimo. O tempo de paragem prevê-se longo, mas o jogador do Zenit mostra-se confiante numa boa recuperação.

«A operação correu muito bem, mas vai ser uma recuperação bastante prolongada, entre 12 a 14 meses. Acredito que com força de vontade e uma boa recuperação leve menos tempo», começou por dizer ao jornalistas, no intervalo do encontro, para admitir a desilusão de falhar o Europeu: «Fiquei muito triste, foi a menos de um mês do Europeu. Sofrer uma lesão é sempre mau e ter sido perto do Europeu, pior. Agora há que levantar a cabeça e pensar no regresso.»

Quanto ao Campeonato da Europa, o extremo disse acreditar que Portugal pode vencer o título em França: «Todos nós acreditamos que podemos ganhar. Acredito que temos qualidade para isso. Temos de nos centrar nesse objetivo: ganhar o Europeu.»

Na mesma ocasião, Danny falou ainda da saída de André Villas-Boas do comando técnico do Zenit: «Fez um bom trabalho lá, tem muita qualidade. Tem qualidade para ir para outros clubes. Ele sabe bem qual é o passo a seguir. Nos ficámos tristes, mas foi uma opção que ele tomou. Acho que agora vai parar um ano. É o que se diz, mas não sei se é verdade ou não.»