A presidente da comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting convocou esta sexta-feira para 21 de julho a Assembleia Geral Eleitoral para a MAG e do seu presidente e para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

No comunicado distribuído por Elsa Tiago Judas, a reunião extraordinária ficou marcada para o dia 21 de julho próximo e decorrerá no pavilhão João Rocha, abrindo as urnas às 09h00 e encerrando às 19h00.

As listas de candidatura concorrentes àqueles dois órgãos sociais deverão ser depositadas nas instalações do Conselho Diretivo, no Estádio José Alvalade, até às 18h00 do dia 22 de junho de 2018, com aviso prévio de, pelo menos, 24 horas de antecedência.

O Conselho Diretivo (CD) do Sporting, reunido na última quinta-feira, decidiu substituir a MAG e respetivo presidente através da criação de uma comissão transitória da MAG.

Em reação, o ainda presidente da MAG do Sporting, Jaime Marta Soares, considerou, também esta sexta-feira, que a substituição dos membros por parte do Conselho Diretivo do clube «não tem cobertura estatutária» e por isso «é ilegal».

«Não tem sustentação legal. Não está contemplado em nenhuma parte do estatuto, não é agora o Conselho Diretivo que por si faz leis ou estatutos, tem que seguir regras. Não tem qualquer sustentabilidade estatutária e é ilegal”, disse Marta Soares, em declarações à agência Lusa.