Quem sabe não esquece. Edgar Davids voltou a jogar aos 39 anos e o Barnet somou a primeira vitória em treze jogos na League Two, o quarto escalão do futebol inglês. A experiência do holandês, que foi capitão na estreia e também exerce funções de adjunto, foi suficiente para virar a carreira de um clube que parecia condenada ao fracasso.

A verdade é que o modesto Barnet estava no último lugar da League Two, com apenas três empates e nove derrotas, com oito golos marcados e 26 sofridos. Mas hoje foi dia de festa porque, além da equipa ter somado a primeira vitória, marcou quatro golos ao Northampton e não consentiu nenhum.

Num ápice, em noventa minutos, o Barnet duplicou os pontos que tinha acumulado em doze jogos. Davids, com os seus inconfundíveis óculos, não esteve nos golos e na ficha de jogo consta apenas um cartão amarelo, mas a verdade é que a presença do antigo internacional foi decisiva.

O antigo internacional holandês já tinha pendurado as botas há dois anos, mas sentiu saudades e aceitou o desafio do Barnet. Agora, as ambições do modesto clube inglês mudaram do dia para a noite.