De forma a dar resposta ao decreto de combate à propagação do coronavírus, a federação francesa de andebol foi obrigada a limitar a capacidade da AccorHotels Arena, em Paris-Bercy, onde, em abril, Portugal disputa o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, juntamente com França, Croácia e Tunísia.

Nesse sentido, em vez dos 15.600 lugares previstos inicialmente, o pavilhão só poderá levar, no máximo, 5.000 pessoas, números em que já se incluem os desportistas e os diversos profissionais habituais num evento desportivo.

Entretanto, a federação francesa suspendeu a venda de bilhetes, numa altura em que já tinha vendido entre 7.000 e 8.000 bilhetes diários, podendo, por isso, ter de proceder ao reembolso do dinheiro dos ingressos vendidos para lá da capacidade agora determinada.

Neste momento, o alerta está no nível II e, escreve o L’Equipe, caso chegue ao estágio seguinte, coloca-se a possibilidade de o torneio ser jogado à porta fechada ou fora de França.

A decisão, ainda de acordo com o mesmo jornal, será tomada numa reunião entre as federações dos países apurados para o torneio pré-olímpico e a Federação Internacional de Andebol (IHF).

Recorde-se que o torneio pré-olímpico está agendado para abril, de 17 a 19.