aqui

Estivemos no ar esta sexta-feira. Foi a primeira edição do programa Maisfutebol, em directo no TVI24. Durante hora e meia, conversámos sobre bola, abordámos a actualidade e divertimo-nos com várias reportagens. Uma viagem a Paulo Bento, a vila brasileira que tem o nome do treinador do Sporting, momentos hilariantes do Youtube e também alguns desafios insólitos.

O programa passou pelo Futebol Benfica, Fofó para os amigos, e pôs toda a equipa a tentar acertar na barra a partir do meio-campo. Uma rubrica que irá repetir-se nas próximas emissões, noutros clubes. Se quiser candidatar-se, basta dizer, para o endereço de email nabarra@iol.pt.

Também puxámos pela memória de Eurico Gomes e Manuel Fernandes, dois históricos, a propósito do clássico entre F.C. Porto e Sporting. E falámos sobre cinema com jogadores, treinadores e atletas.

O programa passou pela Luz, onde o Benfica defrontou o Leixões, e fez a antevisão do jogo grande da jornada. Foi possível ver Paulo Bento contar como soube, quando estava a tomar o café da manhã, que não iria contar com Miguel Veloso. «Paulo Bento pediu um palmier e uma mialgia», riu-se Pedro Ribeiro, um dos comentadores do programa, a par com Mozer, Tomaz Morais e Nuno Madureira, subdirector do Maisfutebol.

A fechar, a melhor pergunta dos leitores, que puderam participar no programa através do Messenger e do twitter, e as sugestões dos comentadores para o fim-de-semana.