Mais uma sexta-feira, mais uma edição do programa Maisfutebol na TVI24. Um programa em cheio com uma sucessão irresistível de temas. Começámos pelo clássico, falámos com Quim, Paulo Bento e Cristiano Ronaldo. Mas deixámos para o fim o prato quente da noite: uma «bela» parceria entre o Maisfutebol e a revista «Maxmen» que promete dar que falar.

Começámos com a antevisão do clássico marcado para o próximo domingo para o Estádio do Dragão. Um jogo que pode abrir as portas da festa para o Benfica, mas deixando no ar uma preocupação para o que pode acontecer em redor da partida, tendo em conta a tensão que foi-se acumulando entre os dois emblemas ao longo da temporada. Fomos ao baú da memória desenterrar outros clássicos e ouvimos o testemunho de antigos protagonistas como António Sousa, Hernâni Gonçalves, Jaime Magalhães e, como não podia deixar de ser, Toni.

Fomos visitar uma escola em que a ambição máxima dos alunos é serem... guarda-redes. Os aprendizes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com Quim, o guarda-redes do Benfica que começou a carreira como avançado e recebeu os parabéns de um portista desportista.

Fizemos também as contas à Liga de Honra que, a duas jornadas do final, conta com cinco candidatos à «subida». A fechar a primeira parte, a pedido de muitos «adeptos» do programa, repetimos as proezas de Naka, o sensacional japonês do Portimonense.

A seguir ao intervalo falámos com Cristiano Ronaldo que nos mostrou a nova camisola da Selecção Nacional, falou do Mundial, do Real Madrid, do próximo treinador e, numa análise à liga portuguesa, diz que o «Benfica é justo campeão» e o «Braga grande surpresa». Uma opinião partilhada por votação que está a decorrer no Maisfutebol , com particular atenção a Nuno Gomes, um dos eleitos dos nossos leitores. Passámos pela África do Sul, com um Mundial de Freestyle, e revisitámos a proeza do Inter de Mourinho em Camp Nou, espreitando já a final do Bernabéu com o Bayern Munique.

O melhor guardámos para o fim. O Maisfutebol associou-se à revista «Maxmen» na busca da MISS MAXMEN 2010, a mulher mais bonita de Portugal. Mas ser só bonita não basta, o melhor é mesmo ver.

Como não podia deixar de ser, fechámos a noite com a rubrica «BOLA NA BARRA, desta feita com um regresso a Cinfães.

Para a semana há mais!