Sexta-feira é dia de Maisfutebol na TVI24. Hoje tivemos um convidado especial: Paulino, o polvo. A sua missão era, tal como o famoso Paul, adivinhar o vencedor do clássico deste domingo, F.C. Porto-Benfica.

Claro que em semana de jogo grande este foi o assunto mais abordado, mas o início do programa foi mesmo dominado pelo polvo. E não estamos a falar do Paulino. No âmbito do «processo do polvo», o ex-seleccionador Carlos Queiroz foi suspenso por três meses.

A seguir voltámos ao clássico. Villas-Boas não antevê facilidades frente ao Benfica, já Jorge Jesus garante que vai ao Dragão para ganhar.

Lucho González , antigo jogador do F.C. Porto, acredita que o clássico «pode ser decisivo», se os dragões ganharem, porque dez pontos serão difíceis de recuperar. El Comandante aposta numa vitória portista por 2-1, com golos de Hulk e Falcao.

Roberto, guarda-redes do Benfica, acredita que a sua equipa está num bom momento e garante que, apesar de ter passado por maus momentos, está para ficar ¿ poderá ver toda a entrevista no programa «Vamos à bola», às 12h30 de sábado.

A seguir veio o «clássico dos esquecidos». Fomos buscar antigos jogadores de cada clube, recordando artistas de outros tempos.

Depois veio a pergunta do passatempo: «Em que data se realizou o primeiro jogo entre o F.C. Porto e Benfica a contar para competições oficiais?»

Na noite em que João Tomás, do Rio Ave, bisou, fomos conhecer melhor o goleador. Poderá ver outro lado do avançado aqui.

Numa altura em que muito se fala do mau piso de Alvalade, já que o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, colocou a possibilidade de colocar relvado sintético no Estádio José Alvalade, a TVI foi ouvir especialistas na matéria.

Esta sexta-feira o «Bola na Barra» foi especial. Os árbitros tentaram a sorte e remataram à trave. Veja como foi.

Afinal qual foi a aposta do Paulino? O polvo ficou do lado do F.C. Porto. No domingo veremos se acertou.