Gritou-se como nunca, atiraram-se medalhas, ameaçaram-se árbitros e houve insultos como poucas vezes. Pois bem, esta sexta-feira às 22 horas o programa «Maisfutebol» terá uma abertura a condizer com o momento do futebol português. Faça por aparecer logo às dez da noite, no TVI24, e verá.

Em estúdio estarão os comentadores Nuno Madureira, Carlos Mozer e Tomaz Morais. Desta vez convidámos uma das poucas pessoas para quem a semana teve graça. Chama-se Luís Afonso e há anos que olha para o futebol português com uma ironia e graça únicas. O autor do «Barba e cabelo», de «A Bola», estará connosco. Nada mais adequado. Esta semana teve gritos, é verdade, mas isso não deve impedir-nos de rir. Sim, porque muito do que sucedeu só mesmo a rir se pode

levar a sério.

Teremos ângulos novos para os casos da Taça da Liga e um olhar divertido sobre a jogada mais ridícula da temporada: o «penalty» à Pereirinha, na selecção sub21. Sabe que há mais de 20 anos foi tentado algo parecido no Sp. Braga?

Claro que a selecção estará sobre a mesa, além das secções habituais, como o bola na barra e o melhor do youtube. Andámos a fazer perguntas inesperadas às pessoas do futebol e só podemos dizer que os Abba vieram à conversa.

Isto e muito mais para ver esta sexta-feira, pelas 22 horas, no programa «Maisfutebol» do TVI24. Duas horas de conversa bem disposta e análise séria. Sem secas e sem necessidade de subscrever qualquer petição. Aliás, o nosso estúdio já foi declarado zona livre de petições online.

NOTA: a esta altura continuamos a ter reputados técnicos que tentam descobrir o que cochicharam os árbitros no Benfica-Sporting. Se chegarem a alguma conclusão avisaremos.