Makukula, jogador do Marítimo, depois da derrota frente ao Benfica, 1-2.
«Assumi que estava com confiança para marcar o penalty. Falhei. Realmente foi o momento do jogo. Depois ainda tivemos algumas oportunidades e ainda fiz alguns remates. Posso dizer que não tive uma boa noite.
[O treinador disse que não deveria ser você a marcar o penalty...] Realmente não era eu e tenho de assumi-lo. Senti muita confiança e peguei na bola com toda a confiança do Mundo. Normalmente, quem marca os penalties é o Bruno e como não estava ficámos indecisos, assumi a responsabilidade. O guarda-redes adivinhou bem o lado.
[Lazaroni já falou consigo, o que lhe disse?] Deu-me a sua opinião. Disse-me que não era eu e realmente não era. Normalmente é o Bruno. Não estando? Não sei. Aí ficou a dúvida e eu assumi bater o penalty.
[Não é um caso?] Não. Estou um pouco... Aliás, estou muito mal, mas isto acontece. O pior mesmo foi a nossa derrota. Se tivéssemos dado a volta ao resultado sairíamos mais contentes.
[Acha que esta atitude lhe vai render algum tipo de castigo?] Não. O mais grave aqui foi que perdemos um jogo que, penso eu, tínhamos controlado. Chegámos a conseguir encostar o Benfica e depois foi uma vez lá cima, no lance do penalty, e marcou um golo. Na primeira parte, não me lembro de ver o Benfica a meter-nos atrás. Depois jogaram com menos um, mas jogaram mais motivados e foram para cima de nós. Não tivemos a sorte de fazer um golo.»