Foi com uma vitória sobre o Sp. Gijón, que qualificou o Málaga para a Liga dos Campeões, que Ruud van Nistelrooy se despediu dos relvados. O avançado holandês, que foi suplente utilizado, comunicou a decisão nesta segunda-feira.
«Disputei o meu último jogo como profissional. O meu grande sonho era jogar a Liga dos Campeões com o Málaga, mas chegou o momento do adeus. Jogar ao mais alto nível obriga-me a reconhecer que atingi o meu limite físico», explicou o antigo internacional holandês, em conferência de imprensa.
Van Nistelrooy agradeceu o apoio dos pais, dos irmãos e também da esposa, a «base do êxito». «Em todos os lados me senti em casa, graças a ti. Quero começar uma nova etapa da minha vida contigo», acrescentou o jogador, prestes a completar 36 anos.
Ruud van Nistelrooy começou a carreira profissional no Den Bosch, em 1993. Depois mudou-se para o Heerenveen, mas foi no PSV que conquistou os primeiros títulos (dois campeonatos e duas supertaças). Em Inglaterra, com a camisola do Manchester United, arrecadou todos os títulos internos (um campeonato, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga e uma Supertaça). Com a camisola do Real Madrid festejou dois títulos espanhóis e uma supertaça. Representou também a seleção holandesa em 70 ocasiões, e marcou 35 golos.