Garantida a contratação de Dzeko, o Manchester City concentra-se agora na saída de alguns jogadores que não estão entre as primeiras escolhas de Roberto Mancini. Wayne Bridge já foi emprestado ao West Ham, e Shaun Wright-Phillips e Roque Santa Cruz estão igualmente de saída, assumiu o técnico italiano.

«Qualquer jogador quer jogar. Percebi isso, ainda que seja difícil para mim. Se surgir uma oportunidade para qualquer um deles, penso que será melhor», disse Mancini, revelando ainda que o futuro de Santa Cruz deve passar pelo Blackburn, clube ao qual tinha sido contratado. Wright-Phillips pode seguir para o Fulham, equipa orientada por Mark Hughes, técnico responsável pela contratação de ambos os jogadores para o City.

Em aberto está ainda a situação de Adebayor. O avançado togolês não tem sido titular, mas a sua saída está dependente da situação de Mario Balotelli, que pode ter de ser operado ao joelho. «Várias equipas querem o Emmanuel, mas neste momento temos de esperar pelo Balotelli. Pode vir a sair, mas temos ainda vinte dias, o que nos dá tempo para tomar uma decisão.»