O Manchester City, que visita Alvalade na próxima quinta-feira, ganhou 2-0 na receção ao Bolton, neste sábado, na 27ª jornada da Premier League, e aumentou para cinco pontos a distância para o rival United, que joga apenas domingo (fora, com o Tottenham).

David Silva, o rei das assistências no campeonato (14) e Kun Aguero foram meros espetadores da 13ª vitória consecutiva em casa (13 em 13 jogos), mas com Mario Balotelli a fazer as honras na frente.

O avançado italiano, que de acordo com a imprensa inglesa foi fotografado uma vez mais na noite a sair de um bar na véspera do jogo, foi primeira opção para Roberto Mancini e percebe-se porquê.

Balotelli falhou várias oportunidades frente ao Bolton, esteve na cara de um «hat-trick», mas carimbou a vitória na segunda parte, com um remate de raiva, certamente dirigido aos adeptos, que entoaram cânticos pouco amistosos. Foi aos 69 minutos, após um excelente trabalho de Adam Johnson, a conseguir o cruzamento sob pressão em cima da linha de fundo, e que o italiano na cara de Bogdan não desperdiçou... e não celebrou.

Antes, na primeira parte, uma contrariedade para os «citizens», com a lesão do lateral argentino Zabaleta, logo aos 19 minutos, que foi substituído por Kolo Touré, devido à suspeita de estiramento na coxa (a dez minutos do fim foi a vez de Yaya Touré causar apreensão, mas não passou de um susto).

Também na etapa inicial o único momento de perigo para a baliza do City, mas que Joe Hart brilhantemente combateu, com uma fantástica defesa a remate em arco do jovem japonês Miyaichi, aos 37 minutos.

Já o Bolton entregou o ouro ao bandido aos 23 minutos, com um autogolo de Steinsson, a trair Bogdan, atento à trajetória do forte remate de Clichy.

Com este resultado, o adversário do Sporting nos oitavos da Liga Europa (8 e 15 de Março) segue firme na liderança da Premier League, agora com cinco pontos de vantagem, ainda que provisoriamente, sobre o United.

Equipa do Manchester City:

Joe Hart; Zabaleta (Kolo Touré, 19), Kompany, Lescott e Clichy; Yaya Touré, Gareth Barry, Pizarro (Dzeko, 61) e Nasri (James Milner, 84); Adam Johnson e Balotelli.

Suplentes não utilizados: Pantilimon, Kolarov, Kun Aguero e David Silva.