O Manchester United esteve a breves segundos de somar a segunda derrota em dois jogos da pré-época no Japão: desta vez, a formação de David Moyes conseguiu empatar (2-2) com o Cerezo Osaka.
Num jogo que já contou com o holandês Van Persie, ele que se lesionou recentemente mas recuperou a tempo de ser opção, o Man. United mostrou estar ainda muito longe de uma boa forma.
O Cerezo Osaka, mesmo sem ter mais bola, foi sempre mais esclarecido, mais forte fisicamente e mais incisivo no ataque. Esteve duas vezes na frente do marcador e quase venceu.
Adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, através de um golo de Sugimoto, no qual Smalling não ficou muito bem na fotografia e chegou ao intervalo a vencer.
Na segunda parte o Man. United reagiu e ficou muito perto de marcar numa grande penalidade que Kagawa desperdiçou: na sequência do lance, porém, há um cruzamento para a área e o mesmo Kagawa redime-se fazendo o desvio para o golo.
O empate durou apenas dez minutos: numa saída rápida para o ataque, o Cerezo Osaka voltou a marcar através de de Minamino. A partir daí o Man. United tremeu e pareceu incapaz de evitar a derrota. No entanto, o jovem Zaha (que tinha substituído Kagawa) fez o empate, no fim de uma jogada bem trabalhada já no período de descontos.
O novo Man. United, de David Moyes, evitou desta forma nova derrota (depois de ter perdido com o Yokohama Marinos. A equipa mostrou alguns lampejos de inspiração individual, mas cometeu vários erros de concentração.
Ficha de jogo:
MAN. UNITED: Lindegaard; Rafael, Ferdinand, Smalling e Buttner; Young, Jones e Giggs; Kagawa; Van Persie e Welbeck.
Jogara ainda:: Lingard, Fabio, Evra, Cleverly, Januzaj, Zaha e Anderson.
CEREZO OSAKA: Kim; Sakemoto, Yamashita, Fujimoto e Maruhashi; Yokoyama, Kusukami, Fabio e Sugimoto; Minamino e Edno
Jogou ainda: Bando
GOLOS: Sugimoto (33m), Kagawa (54m), Minamino (64m) e Zaha (90m).