O avançado norueguês Ole Gunnar Solskjaer deverá ficar afastado dos relvados durante toda a época que agora se inicia, anunciou esta quinta-feira um porta-voz do Manchester United. «Ele foi submetido a uma artroscopia, em Gotemburgo, que infelizmente confirmou danos persistentes na cartilagem da articulação do joelho direito. Ole vai prosseguir com o tratamento, mas é provável que falhe o resto da temporada».
Solskjaer já tinha perdido a maior parte da última temporada com problemas no joelho direito, e tinha visto ser estabelecido um prazo inicial de três meses para recuperar em pleno, mas o novo diagnóstico vem lançar muitas interrogações sobre o seu futuro. Com 31 anos, Solskjaer foi um dos heróis na vitória do Manchester United na Liga dos Campeões, em 1999, marcando o golo da vitória dos «red devils» na final com o Bayern de Munique, em Barcelona.
O avançado norueuguês é, actualmente, a quarta baixa entre os avançados dos «red devils», depois de Van Nistelrooij e Saha, lesionados, e de Cristiano Ronaldo, ausente ao serviço da selecção olímpica de Portugal.