Fábio não vai integrar o plantel do Manchester United na próxima época. Isso mesmo foi já confirmado por Alex Ferguson, que pretende que o jovem lateral esquerdo seja cedido a outro emblema, para evoluir. De acordo com o jornal «O Jogo», o Benfica está bem posicionado para receber o jogador.

«Ele percebe a importância de jogar regularmente a um nível mais alto do que aquele que lhe podemos dar, nesta altura. Espero que se desenvolva da mesma forma que o gémeo [o lateral direito Rafael]», disse o treinador dos «red devils» à revista do clube.

Fábio da Silva, de 21 anos, chegou ao Manchester United em Janeiro de 2008, oriundo da formação do Fluminense (tal como o irmão). Desde então tem sido o suplente do Patrice Evra, mas correspondendo sempre que é chamado à titularidade, o que lhe permitiu, no passado mês de Setembro, a estreia na seleção brasileira.

Recorde-se ainda que Fábio e o irmão chegaram a ser convidados para a Seleção Nacional por Carlos Queiroz, uma vez que o avô materno era português.