David Gill vai abandonar o cargo de diretor executivo do Manchester United no verão.

«Foi um grande privilégio servir o Manchester United dezasseis anos, e os dez últimos como diretor executivo. Trabalhei com o melhor treinador da história do jogo e fiz parte daquele que considero o melhor clube do mundo. Foi uma decisão difícil, pois amo este clube, que é «mais do que uma religião», como dizem os adeptos», disse Gill ao site oficial do clube.

Embora se mantenha como dirigente do Man Utd, Gill vai agora concentrar-se mais no cargo de vice-presidente da FA, cargo que ocupa desde outubro, sendo provável também que no próximo mês de maio seja eleito para o Comité Executivo da UEFA.

David Gill chegou a Old Trafford em 1997, como diretor financeiro, mas em setembro de 2003 foi promovido a diretor executivo após a saída de Peter Kenyon para o Chelsea.

«Estou no United há 26 anos e só tive dois patrões: o Martin Edwards, que me trouxe para o clube, e o David Gill. Gostei de trabalhar com ambos. O David tem sido magnífico. Claro que tivemos um milhão de discussões, mas sempre as apreciei, pois o David tem duas grandes qualidades: é direto e coloca sempre o Man Utd em primeiro lugar», disse Alex Ferguson.