O Manchester City entrou em grande estilo na Premier League ao golear o Newcastle por 4-0. É líder já, devido à diferença de golos (4-0 contra 4-1 do rival United).

Confira a classificação

A jogar perante o seu público, os «Citizens» chegaram rapidamente à vantagem, aos seis minutos. Depois de ter feito já intervenções decisivas, o holandês Tim Krul não conseguiu evitar uma recarga, de cabeça, de David Silva.

Aos 22 minutos, chegou o 2-0. Combinação com Dzeko - que travou uma luta particular com Krul - e Agüero a disparar cruzado para as redes.

O intervalo não chegaria ao City of Manchester sem outra má notícia para os «Magpies». Steven Taylor agrediu Agüero e viu o vermelho direto.

Na segunda parte, o resultado avolumou-se. Uma falta sobre Agüero deu um livre em posição central à equipa de Manuel Pellegrini. Touré aprontou-se para rematar e assinou um golo magistral, sem hipótese para Krul.

A 15 minutos do fim chegaria o 4-0. Nasri, que começou no banco, foi mais rápido e mais esperto que o compatriota Debuchy e isolou-se perante Krul. O resto foi simples: bola colocada, mais uma a que o guardião holandês não conseguiria nunca responder.

O antigo jogador do Benfica Javi García entrou para central, depois da lesão do belga Vicent Kompany (muscular). Com Nastasic também lesionado só esse setor parece dar problemas ao técnico chileno Pellegrini.