O Manchester City e os New York Yankees formaram uma nova equipa para disputar o campeonato norte-americano de futebol. A 20ª equipa da MLS vai chamar-se New York City Football Club.

O clube inglês, que é propriedade do xeque Mansou, de Abud Dhabi, aliou-se a um dos mais populares clubes do basebol norte-americano. O City será o parceiro maioritáio, revela a Reuters, num negócio que tem como «franchise fee», verba de garantia de um lugar na Liga, cerca de 100 milhões de dólares.

«É um grande dia para o futebol na América. Trabalhamos há muito tempo na tentativa de finalizar um negócio para trazer a 20ª equipa da MLS para Nova Iorque. Duas das maiores, mais prestigiadas e claramente mais respeitadas organizações do mundo juntaram-se para serem proprietárias desta equipa», disse Don Garber, comissário da MLS, considerando que a existência de mais uma equipa em Nova Iorque, onde já estão os Red Bulls, pode ser um momento de «transformação»: «É um grande mercado e representa mais de 19 milhões de pessoas.»