O Manchester City já deu a tática ao treinador que sucederá a Roberto Mancini. O clube quer ganhar cinco títulos nos próximos cinco anos e não faz por menos.
«Se olharmos para os próximos cinco anos, diria que quero ganhar cinco troféus», diz Ferran Soriano, diretor executivo do clube, citado pela imprensa inglesa: «Pode querer dizer que não ganhamos um num ano e dois noutro, mas em média quero ganhar um troféu ou título por ano.»
«Se não ganharmos no próximo ano, mas o nosso futebol progredir e chegarmos às meias-finais da Liga dos Campeões, acabarmos em segundo na Premier League e voltarmos a perder a final da Taça de Inglaterra, tudo bem», prossegue o dirigente espanhol, defendendo de caminho que Mancini, despedido há duas semanas, mesmo antes de terminar a Premier League e exatamente um ano depois de ter sido campeão, «fez muito pelo clube» e «mudou mentalidades».
Manuel Pellegrini tem sido apontado como o sucessor provável do italiano no banco do City, mas o técnico chileno que deixa o Málaga ainda não foi oficialmente confirmado.