O defesa do Manchester City Micah Richards é o terceiro jogador do clube a ver-se impedido de conduzir, neste caso durante seis meses. O internacional inglês viu a sua carta suspensa depois de ter ignorado duas multas enviadas para a sua morada e de se ter negado a divulgar a identidade de quem ia ao volante do seu Ferrari quando este atravessou uma zona de Manchester, cujo limite de velocidade é de 65 km/h, a 82 km/h.

Richards, com 24 anos, que não esteve presente na leitura da sentença do tribunal de Tameside, terá ainda de pagar uma coima de 745 libras, cerca de 875 euros.

A defesa alegou problemas com a morada postal do jogador, na altura em que foram enviadas as multas, já que a sua casa em Bowdon estava a ser remodelada, sendo que Micah Richards se encontrava a viver num outro sítio.

Na passada semana, também Carlos Tevez viu a sua carta suspensa por seis meses, e a obrigação de prestar 250 horas de trabalho comunitário, depois de ter sido detido quando conduzia sem licença, por causa de uma infração anterior.

Já antes de Tevez, também o médio Samir Nasri se tinha visto inibido de conduzir durante seis meses.