O Manchester City venceu nas grandes penalidades o Borussia Dortmund, em jogo da digressão chinesa dos citizens, e no final da partida, Pep Guardiola falou sobre a pré-época, os seus jogadores e os alvos do mercado.

«Pretendemos treinar bem e jogar mais dois jogos antes do Sunderland (1ª jornada), assim veremos como está a condição dos jogadores. Eu quero que os adeptos saibam que devem estar orgulhosos destes jogadores, de cada um deles. Todas as sessões de treino eles tentam, aprendem e lutam», afirmou o espanhol, que ainda não venceu nenhum jogo, no tempo regulamentar, ao serviço dos azuis de Manchester.

Antes da partida, o treinador garantiu que nenhum jogador está acima do peso, como Clichy tinha dito, mas que quer que alguns jogadores melhorem a sua condição. Confrontado com o estado de Nasri, respondeu assim: «Ele perdeu quase todo o último ano e não queremos que isso aconteça novamente, tem que estar em forma.»

Guardiola não fugiu ao tema mercado e o primeiro nome a surgir foi o de Leroy Sané, extremo alemão. O técnico confirmou o interesse.

«Sané é jogador do Schlake, se ele vier teremos todo o gosto, se ele ficar, ficarei feliz pelos adeptos do Schalke.»

 Outro nome foi o do central John Stones: «É a mesma resposta que para o Sané: é jogador do Everton. Toda gente sabe que vamos tentar, vamos ver.»