Manuel Pellegrini foi criticado por substituir Sergio Aguero após o quinto golo do avançado frente ao Newcastle (6-1) mas o treinador do Manchester City justificou a decisão com uma lesão que obrigou o argentino a realizar uma curta sessão de tratamento ao intervalo.

Como diz Pellegrini, «deve ter sido um tratamento muito bom», já que Aguero marcou quatro dos seus cinco golos na segunda metade do encontro, antes de ser substituído: «Sofreu uma pancada no jogo na Alemanha, fez alguns tratamentos ao intervalo. Se ficasse em campo, podia marcar mais golos mas era mais importante ter precauções em relação à sua condição física.»

O avançado, aliás, falou publicamente sobre a inesperada saída e defendeu a posição do treinador. «Foi uma boa decisão do treinador porque assim não corri riscos. Tive um problema no jogo da Liga dos Campeões, mas agora estou a sentir-me bem», frisou.

«Estou muito feliz pelos golos, cinco golos é algo de muito bom, mas os três pontos são mais importantes. Penso que estive quatro jogos na Premier League sem marcar, portanto estou bastante feliz com a exibição desta tarde», rematou Sergio Aguero.