Ferguson mostrou em conferência de imprensa, na África do Sul, onde o Manchester United cumpre um estágio de pré-época, que conta com Cristiano Ronaldo, ao mesmo tempo que destacou o regresso de Neville ao Manchester. O plantel actual, aliás, tem 21 jogadores, sendo necessário explicar que no grupo de 21 jogadores Ferguson já inclui o português Cristiano Ronaldo.
Tal como Nani, Van der Sar, Patrice Evra ainda não regressaram das férias iniciadas após o Euro2008. Já Cristiano Ronaldo recupera da lesão enquanto Anderson descansa após representar o Brasil. Owen Hargreaves regressa ao plantel, mas com tratamento especial devido a tendinite contraída.
De resto o treinador só aceita a entrada de mais um elemento. «Se tivermos mais um jogador, vamos ficar fortalecidos», disse. Ora esse jogador pode bem ser Berbatov, do Tottenham. Mas há um caminho a percorrer. Ferguson afirmou mesmo estar irritado com a especulação sobre o búlgaro. Os Red Devils foram informados da recusa do Tottenham à oferta de 20 milhões de euros pelo avançado, mas Ferguson espera que o caso tenha uma conclusão positiva.
Já em relação a Gary Neville, confirma-se como o regresso desejado. «Neville jogou 45 minutos, no sábado, em Aberdeen, o que é uma fantástica notícia. A concorrência com o Wes Brown é positiva. Está em boa forma e não tenho dúvidas em escolhê-lo para ficar no plantel. Na época passada Wes Brown esteve em todos os jogos, nesta nova época ele irá ser opção», destacou.
Após África do Sul, os reds devils voam para a Nigéria, de onde regressam para jogar com o Espanhol, o Peterborough e a Juventus. No dia 10 de Agosto, o Manchester enfrenta o Portsmouth, em Wembley.