«Estou muito entusiasmado com o Manchester United-Liverpool, porque cresci como fã do Everton e a odiar o Liverpool. Isso não mudou», confessou Wayne Rooney à televisão do ManUtd. As declarações chegaram a estar no site oficial do clube, mas agora o que se pode ler online é apenas isto: «Estou muito entusiasmado com o jogo porque cresci como fã do Everton».
Os responsáveis pelo site do Manchester decidiram remover a parte sentimental mais forte dos comentários de Rooney na véspera do jogo entre as duas equipas, para «evitar que a imprensa sensacionalista explore a situação», confirmaram fontes do United à Agência Reuters.
Wayne Rooney nasceu para o futebol no Everton, grande rival dos reds, e nunca escondeu a animosidade que sente pelo outro emblema de Liverpool. O jogador inglês transferiu-se para o Manchester em Agosto de 2004 mas não deixou de se sentir adepto dos toffees.
Uma derrota do Liverpool condiciona, de que maneira, as suas aspirações ao título e o avançado pretende contribuir para isso. «Estamos no primeiro lugar da corrida e sabemos que se os batermos no sábado vão ter menos hipóteses, ou nenhumas, de chegar ao título», afirma.
Os responsáveis do Liverpool recusaram comentar as declarações do internacional inglês.