Alex Ferguson anunciou que Giuseppe Rossi e Gerard Pique vão ficar integrados no actual plantel do Manchester United, afastando de uma vez por todas os muitos clubes que estavam interessados no empréstimo de um dos promissores jovens.
Na época passada o avançado italiano esteve emprestado ao Parma, enquanto o defesa espanhol brilhou no Saragoça. Os dois clubes fizeram esforços para tentar ficar com os jogadores de forma permanente, mas o treinador escocês colocou agora um ponto final na especulação em relação ao futuro dos dois jovens.
«Os rapazes mostraram que têm valor lá fora. O Giuseppe marcou nove golos em 16 jogos no Parma. O Gerard participou em 24 jogos pelo Saragoça e também esteve muito bem. Temos todos os vídeos dos jogadores e já os vimos treinar. Vão voltar de certeza», destacou o treinador.
Dois jogadores que vêm contribuir para o processo de rejuvenescimento do campeão inglês que, além das contratações de Nani e Anderson, conta também com outros jovens que também já estiveram emprestados e agora integram o plantel principal. São os casos de Jonny Evans, Danny Simpson, Phil Bardsley e Chris Eagles.
«Felizmente agora temos um grupo alargado de bons jogadores. Essa foi uma das razões que me levaram a chamar os dois jovens que estiveram emprestados. Eles podem crescer mais connosco. Podiam jogar de forma mais regular se estivessem emprestados, mas treinando connosco e fazendo parte da equipa também os pode potenciar», referiu Ferguson.
O técnico do United pretende, desta forma, evitar as muitas dores de cabeça que teve a época passada com as lesões que reduziram as suas opções ao mínimo. «O grande teste da última temporada foi quando tivemos as lesões em Março. Quando defrontámos o Milan, falto-nos frescura física para preparar a meia-final. Agora sabemos que se as lesões voltarem a aparecer, teremos mais soluções», acrescentou.