As acções do Manchester United deixaram de estar cotadas na Bolsa de Londres, processo decorrente da aquisição do clube de Cristiano Ronaldo pelo norte-americano Malcolm Glazer. Entretanto, o clube que está a ser lançado por adeptos dissidentes já encontrou treinador e tem vários candidatos a jogadores.
No dia em que ficou formalizada a saída do Manchester United do mercado bolsista, ao fim de 14 anos, o FC United deu novos passos. O antigo avançado inglês Karl Marginson foi contratado como treinador do novo clube. Ex-jogador do Rotherham e Macclesfield, de 34 anos, Marginson é adepto do Manchester United desde sempre. «É incrivelmente estimulante estar envolvido no nascimento de um projecto», afirma o antigo jogador, lembrando que jogou na infância no relvado usado há 100 anos pelo Newton Heath, que está na origem do actual Manchester United.
Marginson vai observar no domingo os candidatos a jogadores do FC United, que garante ter recebido já mais de 260 candidaturas. As 15 pessoas que lideram o projecto estão já a conversar de resto com eventuais patrocinadores e elegerá uma administração a 5 de Julho.
O clube já tem campeonato onde entrar em prova: jogará na segunda divisão da Liga regional North West Counties.