David Moyes não perdeu tempo e lançou Juan Mata no onze do Manchester United, na primeira oportunidade que teve. O espanhol jogou de início e foi uma das figuras da noite, na vitória sobre o Cardiff, último do campeonato, com golos de Van Persie e Ashley Young.

O 1-0 chegou cedo, a antever que a noite ia ser boa para os red devils. Marcou Van Persie, de cabeça, numa recarga para dar vantagem a um United necessitado de pontos e de ouvidos no que se passava em Anfield. O quarto lugar podia ficar mais perto, o que não aconteceu.

Ora, na noite em que Ole Gunnar Solskjaer regressou a Old Trafford, o Cardiff aguentou o 1-0 até ao segundo tempo. Mas aí apareceu Ashley Young, que numa jogada individual bateu Marshall. O extremo inglês recebeu na esquerda, puxou para o meio e atirou a contar de fora da área. Belo golo, por sinal.

Mata cumpria os primeiros minutos numa camisola do ManUtd. E saía aos 84, para dar lugar a Januzaj. 

Os adeptos não esqueceram a história do encontro amoroso desta estrela emergente do United que veio nas páginas de um tablóide inglês. Por isso, acabaram o jogo com o Cardiff satisfeitos a cantar: «Vamos todos ao Nandos, na na na!»